Uma análise sobre o ¡Uno!


Olá pessoas! Como estão? Estão bem?
Enfim, vamos direto ao assunto. Lançamento do ¡Uno! já tem uma semana ou mais, o vazamento do álbum, de antes ainda. E só consegui ouvi-lo hoje.

Começando, foi uma boa o Billie Joe não garantir uma total "volta às raízes" no primeiro álbum da trilogia. É sim como se você estivesse "entrando na festa" como ele mesmo disse. Mas, me decepcionei um pouco. Acho que pelo fato do som do álbum ser "limpo" demais. Agora, uma análise MINHA (se lembrem, é minha opinião, o que difere dos demais, é claro):

Nuclear Family: 
Bela escolha de entrada! Fizeram bem quando escolheram ela como a "opening" do ¡Uno!
Você ouve ela, e, sim, ouve algumas semelhanças com algumas músicas antigas deles. Mas ainda acho que a sonoridade deles continua muito "2004", ou seja, muito "American Idiot". Nuclear Family é uma boa música, mas, não é AQUELA música.

PS: Lembrando que, quase todas as músicas do álbum tem um solo de guitarra, o que, particularmente, acho estranho, mas enfim, vamos para a próxima!

Stay The Night:
Com esse nome, e, sendo a segunda do álbum, é como se fosse um convite dizendo para você ficar até o fim. Acho ela, uma das que mais soam diferente. E quando eu digo diferente, digo, diferente de tudo o que eles já fizeram mesmo. Acho que, o que certamente marca na música, é aquele riff tocado no começo. Talvez, a mais marcante do álbum. Gostei bastante dela, pelo fato dela ser tão diferente, e, tão boa ao mesmo tempo.

Carpe Diem:
Quando eu ouvi ela pela primeira vez, que foi num dos shows secretos que o Green Day fez, eu pensei: " Caral..., vai ser uma das melhores!". Ao vivo ela tinha pegado uma essência única. Mas, no álbum, ela ficou com o som "muito limpo" (e eu acho que é esse o problema do álbum). Ela é popzinha, por assim dizer, mas, também é boa. Não é boa no nível de Stay The Night, mas, dá para curtir. O curto solo dela é um dos melhores, eu acho, do álbum.

Let Yourself Go:
Junto com a Rusty James, é uma das únicas que puxa um pouco do "Old Green Day". Ela é animadora, te puxa pra cima mesmo. A bateria dela me lembro um pouco da música "Maria". Seria a Let Yourself Go uma "Maria" um pouco mais acelerada?. Os gritos de Billie Joe também marcam bastante na música, deixando ela, única. Essa também é uma das únicas do álbum que não foi estragada pelo som "muito limpo". Uma das melhores!

Kill The DJ:
Opa! Baladinha aqui! Acho que eles fizeram essa simplesmente por, "fazer". Está no álbum, e é só mais uma ali. Mas vai cair, e muito, no gosto da mídia, trazendo de novo (como foi com American Idiot) um monte de "garotinhas fãs posers". Sorte que hoje, Billie Joe tem 40 anos, e, menininhas de 13 anos não ficarão o tempo inteiro gritando: "BILLIE JOE, SEU PERFEITO! *o*". Mas, voltando à avaliação da música, me desculpem, mas, não gostei da música. Sei lá qual foi a ideia do Billie, do Mike e do Tré quando gravaram essa música. Poxa, eu pensei que pelo menos o Tré ia tentar voltar com o espírito punk, mas, até ele parece estar desanimado, haha. Próxima!

Fell For You:
Mais uma pop! Quer dizer, eu acho. Ela lembra um pouco, algumas músicas do Warning. Não sei porque, mas pra mim, lembrou um pouco. Não sei o que dizer dela. Ela é, "legalzinha". Nada mais, nada menos. Ouçam ela e me mostrem uma opinião definida. Não sei o que falar dela, ela é, calminha, haha.

Loss Of Control:
Com certeza o ¡Uno! erá o famoso selo de "Parental Advisory: Explicit Content". Temos uma repetição de xingamentos aqui que deixa a música, legal. Mas, seus riffs, o seu som, deixa um pouco parecida com algumas outras do álbum. Mas ela é bem "agitada", lembrando também, aquela época dourada, onde o Green Day não se importava tanto, e faziam o "tal do punk".

Troublemaker:
Creio eu, que ela seja a pior do álbum. Ela é... sei lá. Chegamos num nível onde, ouvimos a música, e não reconhecemos a bateria do Tré Cool! Aquele som louco que a gente ouvia, não importava qual fosse o álbum, mas, você dizia: "Aquele ali é o Tré Cool, dando aquelas viradas muito doidas de bateria na música!". O fato da bateria ser eletrônica me decepcionou. Tirou, e muito a essência do Tré. É como, como se fizessem o mesmo com o Travis Barker. Você pode ouvir o "Neighborhoods", álbum que marca o "novo" blink-182, mas, você ouve as famosas viradas de bateria dele. Enfim, voltando ao assunto principal, que é o Green Day, sei lá. Eu achei ela a pior do álbum. Quero alguém que ache o contrário disso.

Angel Blue:
Uou! Isso me jogou totalmente no chão! É bom você saber que ainda tem salvação, depois que você ouve a decepção (Troblemaker haha). Tipo, saiu daquele som chato da Troublemaker, e te puxou para cima de novo. Te deu um soco na cara e disse: "ACORDE! A festa mal começou!". É outra das poucas músicas onde para mim, o solo não é tão igual a das outras, e se salva. Ouçam, e vocês irão gostar muito dela!

Sweet 16:
Tem o mesmo nome de uma música do Billy Idol, haha. Enfim, outra que, claramente é uma baladinha. Mas, é diferente das outras baladinhas. Ela me lembrou, muito pouco, uma música do Nimrod que não me vem o nome na cabeça agora, desacelerada. Sim, o saudosismo é enorme, e, ainda estou esperando os outros dois da trilogia, para ver se tem algo "Old School". Mas, das baladinhas, considero ela a melhor! Ah, me lembrei, a Sweet 16 me lembram uma Scattered e uma Jinx muito, mas muito desacelerada. Enfim, espero que gostem dessa como eu gostei, foi a única baladinha que gostei até daqui.

Rusty James:
"Onde diabos está a velha turma?" - E este é um dos versos da música que mais me lembra o tempo "Old School", e, eu acho que eu estava errado, é essa aqui que me lembra Scattered, haha. Com uma letra muito boa, um ritmo e uma harmonia muito boas, a minha preferida do ¡Uno!, seu solo é único! Você ouve as outras, e parece que os solos são parecidos. Nessa aqui não. Além do solo ser tão legal de ouvir, ele é mais longo que os das outras músicas, deixando essa música, ainda mais única! Pra mim, a minha preferida e a melhor ¡Uno!

Oh Love:
Sem comentários quanto à essa né? Foi o primeiro single, todo mundo ouviu ela, falou bem, falou mal. E é mais uma das baladinhas. Também não gosto muito dela. Mas é melhor que algumas outras baladinhas. MAS... ela é enjoadinha, e, como eu repeti em muitas das outras músicas, o solo é parecido com o de outras músicas do álbum. Foi feita para ser um single mesmo.

Enfim, essa é a minha opinião sobre as músicas do ¡Uno!. É um álbum que está acima da média, mas, que ainda falta algo para atingir o topo dos melhores, pelo menos, pra mim. O fato de quase todas as músicas terem um solo, é, algo estranho para mim. Para  quem espera que o Green Day volte pelo menos um pouco ao "Old School", é estranho. Pelo menos poderíamos ter uns solos mais trabalhados, quase todos eles saíram todos meio iguais. O "som limpo", a "bateria calma", a voz mudada do Billie Joe, são coisas que, marcaram e muito na diferença do álbum. Não é uma diferença tão boa. Com Oh Love como encerramento do álbum, espero que o ¡Dos!, seja melhor, porque, Oh Love me deixou com o pensamento de "tem algo melhor que isso no próximo". Eu ainda espero algo ainda melhor que Rusty James (que na minha opinião, é a melhor e a mais "old school" do álbum), ainda espero algo realmente que seja, nem que seja um pouco, como o Dookie, ou o Nimrod. 

Estamos na espera, esperança é tudo!

Billie Joe deixa palco de festival

Aconteceu na sexta-feira (21), enquanto eles tocavam no iHeart Festival.


O trio estava tocando um dos seus grandes sucessos, Basket Case, quando foram avisados que só teriam um minuto a mais de show. No plano inicial, era para a banda ter 45 minutos de show, onde desses, 20 minutos foram cortados, para que Usher tivesse mais tempo em seu show.



"Só mais uma p*** de minuto. Vocês vão me dar uma p*** de minuto? Olhe aquela p*** de sinal ali: um minuto. Eu estou aqui desde 1988. E vocês me dão uma p** de minuto? Vocês só podem estar brincando." 

"Não sou a p*** do Justin Bieber, seus p***. Vocês só podem estar brincando, p***. Só tenho um minuto. Um minuto. Oh, agora não tenho mais nada. Deixem eu mostrar o que a p*** de um minuto significa"...  

Visivelmente alterado, Billie Joe quebrou sua guitarra, acompanhado pelo Mike Dirnt, e deixou o palco dizendo: “Deus ama todos vocês. Voltaremos."

Neste domingo (23), o site E! noticiou que o cantor foi para uma clinica de reabilitação para se tratar do abuso de substâncias. 

"O Green Day quer que todo mundo saiba que seu set não foi cortado pela Clear Chanel e gostaria de se desculpar a todos os ofendidos no festival iHeart Radio, em Las Vegas" , comunicou a assessoria do grupo ao site. "A banda deve, infelizmente, adiar algumas de suas próximas aparições." 

Billie Joe Armstrong critica os Bon Jovi

"A melhor banda com quem partilhámos um palco? The Hives. A pior? Os Bon Jovi" afirmou o líder dos Green Day

O líder dos Green Day, Billie Joe Armstrong afirmou que os Bon Jovi são a pior banda com quem já partilhou um palco. Em entrevista à revista "Kerrang", o vocalista e guitarrista dos Green Day disse ainda que os suecos The Hives são os mais divertidos em palco.
"A melhor banda com quem partilhámos um palco é provavelmente os The Hives, eles são uma ótima banda ao vivo. A Pior? Tenho de dizer os Bon Jovi", revelou Armstrong.

Na mesma entrevista, o músico dos Green Day contou que o melhor rumor de sempre sobre a sua pessoa foi quando a sua morte foi anunciada na Internet.

"Eu estava em Los Angeles a gravar o "American Idiot" e recebi um telefonema da minha mulher que estava em pânico", recordou.

Os Green Day preparam o lançamento de uma trilogia de discos - "¡Uno!", "¡Dos!" e "¡Tré!". O primeiro álbum será lançado a 24 de setembro, o segundo a 12 de novembro e o terceiro capítulo chegará às lojas a 14 de janeiro de 2013.

Depois de conhecido o primeiro single de "¡Uno!", "Oh Love", a banda norte-americana revelou esta semana outro dos temas do disco, "Nuclear Family".

Fonte: Música 24

O UNO VAZOU!!!!!!!!!!

É isso mesmo galera, o álbum Uno! que será lançado só daqui 8 dias já vazou na Internet e está disponível pra quem quiser baixar!!!!

Links para download:
http://alllossless.net/17279-green-day-iuno-2012.html

http://www25.zippyshare.com/view.jsp?locale=pt&key=48017269

Com vocalista recuperado, Green Day toca em Nova York

Depois de passar por momentos difíceis nas últimas semanas , o vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, mostrou que a banda continua na ativa durante a apresentação deste sábado (15) em Nova York.


No início do mês, Billie Joe teve foi internado às pressas em Bolonha, na Itália, ao sofrer uma desidratação séria. "Não é legal estar em um quarto de hotel vomitando sem parar. Então o que você faz? É difícil cantar enquanto você está vomitando", disse o baixista Mike Dirnt na ocasião.
O grupo segue em turnê de divulgação de seus três novos discos. O primeiro deles, intitulado "¡Uno!", tem lançamento previsto para 25 de setembro. O segundo trabalho, que se chama "¡Dos!", chega às lojas em 13 de novembro, e o terceiro, "¡Tré!", em 15 de janeiro de 2013.

Veja as fotos aqui:  ig Música

Green Day @ Irving Plaza, NYC (9/15/12) - Scattered


Ahh, eu vi isso aqui no Facebook, e, me senti obrigado a postar. Nunca imaginei (quer dizer, que atualmente né) eles fossem tocar uma música como a Scattered ao vivo! Sorte de quem presenciou essa raridade, coisa realmente difícil de acontecer.

Eu acho (apenas acho), que isso é uma forma deles mostrarem que estão voltando às antigas, quer dizer, não totalmente, mas estão voltando, o que é muito bom. Esperamos então a famosa trilogia.

PS: Sem fala que nunca ouvi a voz do Billie Joe tão boa em uma música antiga como ouvi nesse show!

Green Day toca "Oh Love" no America's Got Talent

Confiram:

por HumanSlinky

Fonte: TheNimrods

Parabéns Para o Warning o/

O Warning comemora hoje seus 3 anos de Green Day.
Quero agradecer a todos os nossos leitores, seguidores e a nossos ADM's...

Desculpem a falta de criatividade para a postagem sobre o aniversário do blog, mas é que realmente não á palavras que descrevam o tamanho do meu orgulho ... Sinceramente Obrigada a Todos!
Att, Bruna (Blu Cool)

Lançamento de "Nuclear Family"

Hoje, o Yahoo! lançou o mais novo clipe do Green Day, "Nuclear Family", a primeira faixa do álbum ¡Uno!. O vídeo mostra a banda ensaiando, provavelmente no Jingletown Records, estúdio da banda.

Confira:

Let Yourself Go Studio Version!


AEEEW! Agora tenho esperanças sobre este novo (ou novos) álbuns do Green Day. Agora sim consegui ouvir algo que me remete pelo menos ao velho punk que eles faziam (eu acho que a bateria tem um pouco de semelhança com Maria).

Ouçam, apreciem, fiquem felizes, porque, THEY ARE REALLY BACK!

Lançado o clipe do Kill The DJ


Green Day diz que um dos melhores momentos de sua carreira foi a gravação da trilogia

A banda ainda falou da transição da era "American Idiot"
O vocalista do Green Day, Billie Joe Armstrong, revelou recentemente que um dos momentos mais divertido na carreira da banda foi a gravação da trilogia "¡Uno! ¡Dos! ¡Tré!", que será lançada entre setembro deste ano e janeiro de 2013.

"Estes últimos meses provavelmente foram os mais divertidos que tivemos", disse o cantor de "Wake Me Up When September Ends".


O primeiro clipe de "¡Uno!", "Oh Love", reflete bastante a mudança da banda nos últimos anos, que deixou de lado as músicas mais politizadas de "American Idiot" e "21st Century Breakdown".


A banda decidiu começar um novo capítulo de suas carreiras após encerrar o musical de "American Idiot", no ano passado.


"[Foi] o fim daquela era. Após isso, sabíamos que tínhamos que começar a fazer novas músicas como se fosse a primeira vez que estivéssemos em uma banda", contou Billie Joe para a revista NME, "De repente, se tornou bom fazer [música] desse jeito de novo. Parecia natural e acabou se tornando surpreendentemente divertido".

Fonte: Vagalume