Clipes do Green Day

Nirvana,Green Day, The Smashing Pumpkins, Ramones, Jesus and Mary Chain, Metallica, The Strokes… Samuel Bayer filmou algumas das melhores bandas de rock dos últimos anos – talvez até de todos os tempos.
Formado em 1987 na Escola de Artes Visuais de Nova York, mudou-se para Los Angeles em 1991, onde seu primeiro trabalho foi dirigir o clipe de uma bandinha obscura e iniciante, que iria lançar seu primeiro single por uma gravadora grande. A banda se chamava Nirvana e a música era “Smels Like Teen Spirit”. Juntando cenas de destruição, cheerleaders e anarquia, Bayer forjou o visual que catapultou o Nirvana – e sua própria carreira – para a fama. Novos artistas do chamado grunge logo seguiram – Hole, Buffalo Tom, Smashing Pumpkins – em clipes que marcaram o visual daquele som e da década de 90.
Bayer se tornou desejado até por lendas do rock como os Rolling Stones, David Bowie e Aerosmith. Para um dos dois vídeos que fez para os Stones, o diretor escalou uma atriz ainda desconhecida, que simplesmente se tornaria tão famosa quanto a banda: Angelina Jolie.
Não apenas roqueiros das antigas, mas também a novíssima geração fez fila por seus serviços. Seu trabalho mais premiado (MTV’s Video Music Awards) acabou dando imagens a um dos discos mais importantes da última década, quando ele assinou cinco clipes do CD “American Idiot”, do Green Day.

0 comentários:

Postar um comentário