Biografia Green Day





Billie Joe Armstrong
O Básico:
Nome completo: Billie Joe Armstrong 
Idade/Data de Nascimento: 38 anos/17 de Fevereiro de 1972
Cidade Natal: Rodeo, California, USA 
Cor dos Olhos: Verde 
Cor natural do Cabelo: Castanho Avermelhado Altura: 1.73m (aproximadamente)
Estado Civil: Casado com Adrienne Nesser. Casou-se no dia 2 de Julho de 1994
Filhos: Joseph Marciano - nascido em Março de 1995; Jakob Danger - nascido em Setembro de 1998.Família: O pai de Billie, Andy, morreu de câncer quando ele tinha 10 anos (em Setembro de 1982). Sua mãe, Ollie, cuido dele dali em diante. Ele tem 5 irmãos mais velhos (David, Alan, Marci, Hollie e Anna) Instrumentos: Guitarra, harmônica, bandolin, bateria, piano e saxofone. 
Gravadora: Billie e Adrienne são co-diretores da Adeline Records.

Outras bandas: Billie ainda toca com a Pinhead Gunpowder. ele também tocou com o The Influents, Corrupted Morals, Rancid, The Lookouts, Goodbye Harry e Blatz. Atualmente ele tem tocado com o The Network e com o The Foxboro Hot Tubs.
Billie Joe Armstrong foi trazido a este mundo em 17 de Fevereiro de 1972, o caçula dos 6 filhos. Seu pai, Andy, era caminhoneiro da Safeway e músico de jazz nas horas vagas, e sua mãe, Ollie, era garçonete num restaurante local chamado "Rod Hickory Pit". Billie começou a cantar com apenas 5 anos de idade. Ele costumava ir aos hospitais e cantar para os pacientes para fazê-los sentir-se melhor. Então ele gravou sua primeira música, chamada "Look for Love" numa gravadora local chamada "Fiat Records".
Billie tinha apenas 10 anos quando conheceu Mike, na cafeteria da escola em 1982. Durante passadas de noite, ora Mike na casa do Billie, ora o Billie na casa do Mike, eles começaram a tocar juntos alguns sons heavy metal como Ozzy Osbourne, Def Leppard e Van Halen. Nessa mesma época, ele perdeu seu pai, vítima de um câncer no esôfago que se espalhou pelo corpo. Mike é um dos poucos amigos do Billie que chegaram a conhecer seu pai. Sua mãe continuou a trabalhar no restaurante, para sustentar a ela e seus 6 filhos. Billie  Joe e Mike trabalharam lá um tempo depois como entregadores. Dois anos após a morte de seu pai, sua mãe casou-se novamente, com um homem que Billie e seus irmãos odiavam. Suas outras influências musicais vieram das muitas bandas underground da Bay Area, bandas que ele começou a ouvir lá pelos 18 anos. Billie ganhou sua primeira guitarra, a famosa "Blue" (uma Fernandez Stratocaster) quando ele tinha 11 anos de idade. Ele ainda a utiliza nos shows atuais e possui muitas réplicas dela.
Clubes como o Mabuhay Gardens e o 924 Gilman Street, em Berkeley, normalmente abriam espaços para bandas locais, como os Dead Kennedys e Buck Naked. Nessa época, com 14 anos, Billie compôs sua primeira música: "Why do You Want Him?", uma música sobre sua mãe e seu padrasto. Quando tinha 15 anos, Billie, Mike e um baterista chamado John kiffmeyer montaram uma banda de punk rock e a denominaram Sweet Children, pois era assim que eles se denominavam. A primeira apresentação da banda foi no restaurante onde a mãe de Billie trabalhava.
Um dia antes de completar 18 anos, Billie largou a escola (Pinole Valley High School) para dedicar todo o seu tempo a Sweet Children. Ele sabia o que queria - ele queria tocar, fazer música, e a escola estava interferindo. Nesse altura, Billie tinha recebido o apelido de "Two Dollar Bill" ou "Dois dólares", devido ao baixo preço pelo qual ele vendia os baseados na escola.




Mike Dirnt
O Básico:
Nome Completo: Michael Ryan Pritchard
Idade/Data de Nascimento: 37 anos/4 de Maio de 1972
Cidade Natal: Berkeley, California, USA
Cor dos Olhos: Azul
Cor Natural do Cabelo: Castanho
Altura: 1.55 m (aproximadamente)
Estado Civil: Casou-se a primeira vez com Anastacia em 1996. Separou-se e depois casou-se com Sarah em 2004 mas então divorciou-se. Mike e sua esposa Brittney, casaram-se em 14 de Março de 2009.
Filhos: Uma filha chamada Estella Desiree (Stella), nascida em Abril de 1997, filha que teve com sua ex-mulher Anastacia; Um filho chamado Brixton Michael, nascido em 11/10/2008, filho de Brittney.
Família: Mike foi adotado. Seus pais adotivos se separaram quando ele tinha 7 anos e agora ambos estão casados com pessoas diferentes. Mike tem uma irmã por parte dos pais.
Instrumentos: Baixo, farfisa, guitarra, bateria e um taco de baseball.






Restaurante: Mike é proprietário do Rudy's Can't Fail Cafe, em Emeryville, Califórnia.
Outras bandas: Mike ainda toca com o The Frustrators. Ele também tocou com o Screeching Weasel, Crummy Musicians, e Squirtgun. Atualmente ele está tocando com o The Network e o The Foxboro Hot Tubs, além do Green Day é claro.






Michael Ryan Pritchard, conhecido como Mike Dirnt, nasceu no dia 4 de Maio de 1972. Sua mãe era viciada em heroína. Ele foi adotado ainda bebê. Quando tinha 7 anos, seus pais se divorciaram. Depois disso ele viveu um tempo com seu pai, mas os muitos confrontos fizeram ele voltar a viver com a mãe. Ele vivia quase na linha da pobreza, fato que fez com que sua irmã fugisse de casa quando ela tinha 13 anos.
Mike Dirnt: "Haviam todo tipo de coisa acontecendo. Uma vez, quando eu estava na quarta ou quinta série, minha mãe passou a noite toda fora de casa e voltou no outro dia com um cara, e ele se mudou pra nossa casa. Eu nunca tinha visto aquele cara antes e do nada, ele se tornou meu padrasto. Nós não ficamos juntos por muito tempo. Logo quando eu cheguei ao ensino médio, minha mãe nos abandonou e foi embora e assim eu e ele nos tornamos muito próximos. Ele me instigava muito, pois a unica coisa que a minha familia me deu foram costumes de trabalhadores braçais. Mas ele morreu quando eu tinha 17 anos."

Mike fugiu de casa aos 15 anos de idade e passou a morar em seu caminhão. Então ele alugou um quarto na casa da mãe do Billie . Billie e Mike começara a sair juntos e passar seus finais de semana no Projeto Gilman Street. Mike continuou frequentando a escola, tocando na Sweet Childre (que depois se tornaria Green Day) e vivendo por conta própria. Ele se sustentava trabalhando como cozinheiro. Por pouco, Mike não perde a oportunidade de se formar no ensino médio, porque sua mãe se recusava a assinar alguns papéis da escola e da formatura.
Mike Dirnt: "Eu chamei a minha mãe para conversar. Falei pra ela: 'É assim que vai ser! Você já fez muita merda na sua vida toda, e uma vez a cada semestre você vem me perguntar se eu tinha feito a lição de casa e sido aprovado. ISSO NÃO É JUSTO! Eu já falhei alguma vez? NÃO! E eu vou me formar se você não se meter no caminho. Uma única vez na vida você escolheu ter moral e bancar a mãe, e isso está me fudendo. Não venha bancar a mãe uma vez por ano e achar que está certa! Pode parar com isso!"
No fim das contas, Mike se formou no ensino médio e ainda fez mais alguns cursos no Colégio Comunitário. Então Billie e Mike se mudaram para Oakland, Califórnia (mudança essa que inspirou a música "Welcome to Paradise")
Mike casou-se com sua namorada de longa data, Anastacia, em 1996, e em Abril de 1197 nasceu Estella Desiree. Mike ama muito sua filha e o apelido que ela lhe deu é "Herói". Hoje em dia, Mike e Anastacia estão divorciados, mas continuam sendo bons amigos. Ele casou-se novamente em 2004 com Sarah, mas a mulher pediu o divórcio porque ele passava tempo demais no estúdio gravando o "American Idiot". Então ele casou-se com sua atual esposa, Brittney, em Março de 2009. Seu filho com Brittney nasceu em 11 de Outubro de 2008. Agora ele e sua família vivem em Oakland, Califórnia.
Mike é dono do café/restaurante Rudy's Cant Fail Cafe, nome inspirado em uma música do The Clash. O café fica em Emmeryville, Califórnia. 





Tré Cool
O Básico:
Nome completo: Frank Edwin Wright III 
Idade/Data de Nascimento: 36 anos/9 de Dezembro de 1972
Cidade natal: Willits, Califórnia, USA*
Cor dos Olhos: Azul
Cor natural do cabelo: Castanho
Altura: 1.55m (aproximadamente)
Estado civil: Casou-se com sua namorada de longa data Lisea Lyons em Março de 1995. Divorciou-se pouco depois. Em Maio de 2000, casou-se com Claudia. Em 2003, ele e Claudia terminaram. Tré está agora em um relacionamento com sua nova namorada, Ruri.
Filhos: Uma filha, Ramona, nascida em Janeiro de 1995, filha de Lisea; Um filho, Frankito ("Pequeno Frank"), nascido em 2001, filho de Claudia.
Família: Tré viveu com seu pai e seus 2 irmãos. Agora ele vive em Oakland, Califórnia.
Instrumentos: Bateria, acordeon e guitarra.
Outras bandas: Tré tocou com o The Lookouts e Samiam. Recentemente ele tocou com o The Network e o The Foxboro Hot Tubs. 
*A cidade natal de Tré na verdade é Frankfurt, na Alemanha. Ele veio para os EUA ainda muito pequeno.


Frank Edwin Wright III nasceu no dia 9 de Dezembro de 1972, em Frankfurt, Alemanha, sendo ele o membro mais novo do Green Day. Ele cresceu nas montanhas Mendocino, na Califórnia, com seu pai e 2 irmãos. Seu pai, que era piloto de helicóptero no Vietnam, decidiu isolá-los lá até que voltasse da guerra. O vizinho mais próximo de Tré era ninguém menos do que Lawrence Livermore, dono da Lookout! Records, que também era dono da banda The Lookouts. Quando tinha 12 anos, ele foi chamado para tocar com o The Lookouts e foi o próprio Lawrence quem lhe deu o apelido de Tré ("tre" é um apelido comum para pessoas que possuem a terminação "III" no nome e em francês se pronuncia "très", que significa "muito" - logo Tré Cool = Muito maneiro/legal).



Depois da primeira tour do Green Day pelo país (seguindo o lançamento do 39/Smooth), John Kiffmeyer (então baterista do Green Day) decidiu sair da banda para continuar os estudos. Procurando por um baterista em nenhum outro lugar além de Gilman Street, eles recrutaram Tré, que já era um veterano de 5 anos no Gilman. Tré decidiu largar a escola quando estava no 2°ano do ensino médio, mas conseguiu seu certificado de graduação fazendo um teste de capacitação, e começou a ter aulas no Colégio comunitário (o mesmo que Mike frequentou). Tré teve que deixa a faculdade quando as demandas do Green Day para fazer shows começaram a crescer. O pai de Tré, que é dono de uma pequena companhia de transporte, pegou um pequeno caminhão-livraria e serviu de motorista da banda em três turnês.
Frank Wright (pai do Tré): "Eu vi eles crescerem de um bando de crianças para uma banda famosa com muito esforço. As suas duas primeiras turnês foram nada mais do que simplesmente festas. Eu ainda coço a cabeça e fico pensando 'Como foi que eles me meteram nessa?'. Eles costumavam ensaiar, aqui mesmo na minha sala, muitas das músicas que saíram no Dookie. Você ouve aquilo e não acreditar que as pessoas iriam gostar e comprar o álbum. Mas quando vende, você olha e pensa "Woooow, isso é demais!!" (entrevista dada a revista Rolling Stone, em 26 de Janeiro de 1995).
A filha de Tré, Ramona, nasceu em Janeiro de 1995, então em Março ele casou-se com sua namorada de longa data, Lisea Lyons. Eles estão divorciados agora, mas Tré casou-se novamente em 2000 com Claudia. Esse casamento mais tarde causou o nascimento de outro filho de Tré, Frankito, que significa "Pequeno Frank". Tré e Claudia se divorciaram em 2003. Durante um tempo, Tré esteve junto de Donna C., baterista do The Donnas, mas eles não estão mais juntos. Ele agora está em um relacionamento com sua namorada Ruri. Vivem em Oakland, Califórnia.
Fonte: GDA
Tradução por: Pedro Munhoz

Um comentário:

  1. Tem tanta coisa errada aqui que chega dar vontade de chorar !!!!

    ResponderExcluir