Fanfarrão, Green Day afirma que público argentino é melhor que brasileiro

Bom é isso que esta no site virgula.uol.com.br , confira a matéria original abaixo:
Billie Joe Armstrong é um fanfarrão - e isso deu para perceber no ótimo show que Green Day fez em São Paulo na última quarta, 20 de outubro. Mas o vocalista resolveu colocar lenha na fogueira na maior rivalidade da América do Sul.

Durante o show em Buenos Aires, o vocalista fez questão de salientar que o público hermano é "melhor que o brasileiro", para delírio da plateia - no show de São Paulo o cantor também elogiou o Brasil, mas sem compará-lo com a Argentina. Durante todo o show, Billienão se cansou de gritar o nome do país entre as canções, numa atitude de "bajulador profissional", segundo a Rolling Stone Argentina.

Esta é a segunda passagem do Green Day pela Argentina - a outra foi em 1998. 35 mil pessoas assistiram ao show na reserva ecológica Costanera Sur.

O jeito Green Day de ser...

Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasilia e São Paulo essas foram as cidades sortudas que tiveram a presença do trio, para muitos foi um show emocionante, e para quem não foi, ficou uma tristeza grande.
Apenas para relembrar algumas frases ditas por Billie...


“É o fim de nossa turnê. Não viemos aqui para fazer festa. Será uma celebração. Me sinto muito jovem e vamos quebrar tudo’’, falou, batendo na mesa, o guitarrista e vocalista Billie Joe, durante uma entrevista coletiva realizada na semana passada, antes de a banda se apresentar em Porto Alegre (RS).   

 “O segredo é manter as brigas limpas e o sexo sujo’’, brinca Billie Joe.


Como sei que fotos se tem aos montes por aí, resolvi não postar no Warning pois seria sem ética postar as mesmas coisas.
Eles se foram, voltaram pra casa, e nós continuamos na nossa e o que restou foi apenas um sonho lindo que permanecerá dentro das mentes e de nossos corações.

Green Day planeja lançar DVD com shows da turnê

Horas antes do show que o trio californiano Green Day fez em Porto Alegre, na quarta-feira, eles se reuniram com a imprensa em São Paulo para uma entrevista coletiva. Bem-humorado, o grupo fez piadas e respondeu a todas as perguntas dos jornalistas. Numa delas, o vocalista Billie Joe Armstrong afirmou que todos os shows dessa turnê estão sendo gravados para um futuro DVD. "Vamos escolher nossas melhores apresentações para um álbum ao vivo." Hoje a banda se apresenta no Rio de Janeiro, no HSBC Arena, e no domingo, em Brasília, no Ginásio Nilson Nelson. Quarta-feira, dia 20, é a vez de São Paulo, quando eles se apresentarão, às 22h, na Arena Anhembi.
Se os próximos shows que a banda fizer no Brasil forem semelhantes ao de Porto Alegre, os fãs poderão comemorar. Trata-se de um set list generoso que inclui os principais sucessos dos 23 anos de carreira do grupo. Estão incluídas canções como "Jaded", "Longview", "Basket Case" e "She". Nas quase três horas do show gaúcho, eles tocaram também um medley com covers de Black Sabbath, Led Zeppelin, AC/DC e Ramones. "Este não é apenas um show. É uma celebração, porque é o fim da nossa turnê. Vai ser demais!", garantiu Billie Joe.
Atualmente a banda também está com um musical em cartaz na Broadway, em Nova York, com as músicas do recente álbum "21st Century Breakdown". Billie Joe afirmou que seria interessante levar o musical a outros países, inclusive o Brasil. "Seria muito interessante descobrir como ficariam nossas canções traduzidas para o português", disse o vocalista.
Numa outra ação inédita da banda, eles decidiram fazer um concurso para escolher os grupos que iriam abrir seus shows durante a turnê na América Latina. "O que não queremos é tocar com bandas como 30 Seconds to Mars (de rock alternativo). Sem ofensas. Queremos conhecer o som local. Na Venezuela, por exemplo, a banda de abertura foi ótima", disse Billie. Em São Paulo, o grupo que terá a honra de abrir para os californianos serão os paranaenses do Nevilton.


Texto Original/Fonte: Estadão

"Presteção" fãs do Green Day

“O rock’n'roll é a minha religião”, diz baterista do Green Day

 
Do Aeroporto Internacional El Dorado, em Bogotá, o baterista do Green Day Tre Cool conversou rapidamente ontem (11) com a reportagem do Segundo Caderno. Estava ao celular, de ouvidos no chamado para embarcar rumo ao Brasil, onde tem quatro shows agendados para esta semana _ o debut será aqui em Porto Alegre, quarta-feira (13). Pousaria em São Paulo na mesma noite e, de lá, voaria para a capital gaúcha no dia seguinte.
É a segunda vez que ele, Billie Joe (guitarra e vocal) e Mike Dirnt (baixo) vem ao país e a primeira em Porto Alegre, onde fãs já estão acampados em frente ao Ginásio Gigantinho, esperando pela abertura dos portões. Alguns nutrem a esperança de serem puxados para o palco e cantar junto dos ídolos, o que, Tré garante, é bem provável que aconteça.
- Às vezes puxamos os fãs para dançarem ou cantarem com a gente. Na noite passada (dia 10) o Mike pulou na multidão, quer dizer, nunca dá pra saber. Foi muito louco.
A seguir, confira trechos da entrevista-relâmpago com o baterista:
Zero Hora - Fale um pouco sobre como será o show aqui em Porto Alegre
Tre Cool - Temos muitas músicas e de períodos diferentes. Mas não fazemos um set list engessado, preferimos pensar no que nossos fãs querem ouvir e aí improvisamos na hora. Existe algumas que não podemos deixar de fora, como Basket Case e She, mas são músicas que ainda gostamos bastante de tocar ao vivo. Claro que algo vai sempre ficar de fora e alguém vai ficar esperando que toquemos, mas infelizmente não dá. Nosso show já é longo demais, não temos mais idade pra isso (risos).
Zero Hora - Pois é, embora a base de fãs tenha se renovado nos últimos anos, quem acompanham a banda desde o seu surgimento, no começo dos anos 1980, tem hoje por volta de 30 anos. Como vocês, não são mais garotinhos. A idade começa a pesar de alguma forma?
Tre Cool - Bom, obviamente que o passar do tempo te deixa mais experiente e melhor em algumas coisas. O Green Day hoje está no seu auge, estamos tocando muito melhor do que antes. E fazemos o melhor show de rock que existe, pode colocar aí.
Zero Hora - Tem um momento do show em que vocês fazem  um pout-pourri de canções covers. Elas são ensaiadas antes ou decididas na hora?
Tre Cool - É meio por acaso. Às vezes são canções mais heavy metal, às vezes são canções do Elvis Costello, Beatles ou Ramones. Só é fato que não tocaremos as mesmas músicas que já tocamos. Aliás, há 22 anos que não repetimos um set list toda noite justamente para manter o interesse dos fãs. Especialmente no Brasil, onde sei que somos muito aguardados e as pessoas querem ouvir suas músicas prediletas.
Zero Hora - O Green Day ainda é uma banda de punk rock? Você seria capaz de definir a sua banda hoje?
Tre Cool - 
Hoje existem muitos Green Days. Tem o Green Day da Broadway (o musical inspirado no disco American Idiot), o Green Day ao vivo, os discos do Green Day, o pessoal que de alguma forma está ligado ao Green Day, então é difícil descrever que tipo de banda nós somos. Quando nos perguntam o que tocamos, dizemos “rock’n'roll”. É minha religião.
Zero Hora - Falando em religião, já existem fãs acampados em frente ao local do show, esperando por vocês.
Tre Cool -
 Uau, que loucura! Bom, pode dizer para eles que eles não vão se arrepender. Será o melhor show da vida deles. E o da sua também, apareça lá, vai ser louco.

Texto Original/Fonte: Clicrbs

Fãs acampam no Gigantinho à espera do Green Day









Nem o frio que fazia no final da tarde desta segunda-feira (11), em Porto Alegre, tirou a disposição dos fãs Andrei Filippe, Sidnara Gomes e Ivana Zoppas _ os primeiros a acampar em frente do Gigantinho, já de manhã, para aguardar o show do Green Day, na quarta-feira (13). O grupo fará revezamento com outros 11 fãs para garantir o primeiro lugar na fila e, consequentemente, um espaço privilegiado, em frente aos ídolos.
_ Quero ficar na primeira fila para ver eles de perto e tentar pegar uma palheta _ disse Sidnara.
A apresentação única da 21st Century Breakdown Tour na Capital está marcada para as 21 horas e ainda há ingressos à venda.
Fonte: Clicrbs

"este será o melhor show das suas vidas"

Prestes a desembarcar no Brasil, onde se apresenta em quatro cidades nesta semana, o GREEN DAY  promete realizar o melhor show da vida daqueles que irão assistir à performance da banda. Quem garante é o baterista Tré Cool. "Eles podem ter certeza de que será o melhor show de rock que eles já viram na vida. Porque o GREEN DAY  está chegando, baby", disse Cool em entrevistapor telefone à Folhateen.
De acordo com o músico, o trio californiano só melhora com o tempo. Sobre a demora em retornar ao país(o GREEN DAY  tocou pela primeira e única vez no país em 1998) o baterista ironizou: "É melhor tarde do que nunca, não é?". "Agora, é ótimo estar em uma posição que nos permite visitar vários países, como o Brasil", contou Cool.
O músico também falou sobre o repertório da turnê: "Mudamos o set-list a cada show. Sentimos a energia do público. Às vezes, aceitamos sugestões de músicas ou começamos a tocar uma canção que não tocamos há dez anos".
GREEN DAY se apresenta em Porto Alegre (13/10), no Rio (15/10), em Brasília (17/10) e em São Paulo (20/10).

Fonte: Whiplash

Green Day vem ao Brasil com discurso politizado e humor refinado

A banda punk californiana batizada com uma gíria sobre consumo de maconha (no Dia Verde, ele é liberado), o Green Day soube fugir da imagem de três adolescentes problemáticos sem muito o que dizer. O discurso hoje é bem mais politizado e o humor um tanto mais refinado, como American Idiot (2004) e 21st Century Breakdown (2009).

Mas nem só isso mudou. Por mais que os palcos tenham crescido ao longo destes 20 anos de estrada, a relação com os fãs nunca esteve tão íntima. Conforme a revista 
Billboard Brasil, a mulher de Billie – Adrienne Nesser, com a qual é casado desde 1994 – já chegou a jogar no Google “Billie Joe Armstrong bissexual” para ver que bicho iria dar. Encontrou páginas e páginas de fotos de seu marido tascando a língua na boca de fãs durante shows.

Ou seja, ficar nas proximidades do palco pode ser uma boa para quem não vê a banda no Brasil há mais de 12 anos e uma chance melhor ainda para corajosos que querem lascar aquele beijo no seu ídolo. O grupo vai sair distribuindo carinho em quatro cidades: 
Porto Alegre (13, Gigantinho), Rio de Janeiro (15, HSBC Arena), Brasília (17, Ginásio Nilson Nelson) e São Paulo (20, Arena Anhembi).

Mas Billie faz questão de tranquilizar Adrienne. Volta e meia, afirma que nunca esteve com uma groupie em toda sua vida e que se alguma garota chegar a menos de um metro dele, a mulher bota para correr na hora. Até a declaração dada à revista gay 
The Advocate há 16 anos, dizendo-se bissexual, foi retificada recentemente: hoje ele diz não ter certeza se de fato gosta de meninos e meninas.

– Sempre existiram pessoas que não aceitaram isso, que eram homofóbicas. Há diferentes cantores punk, de um cara chamado Cretin Chaos do Social Unrest a sujeitos como o Morrissey. Além de caras como Bowie ou Mike Ness do Social Distortion, que usavam maquiagem. Eu gosto de música que não tenha gênero especificado, como aquela do Replacements chamada 
Androgynous – disse em entrevista à revista americana Out.

Saiba tudo sobre a vinda do Green Day na Billboard Brasil de setembro!



Fonte: Clicrbs
Texto Original