Green Day revela vídeo de divulgação do novo disco

O Green Day revelou um novo vídeo de divulgação do disco sucessor de '21st Century Breakdown'. As imagens mostram a banda e o produtor Rob Cavallo comentando sobre o que deve vir no novo trabalho.
"É preciso muita coragem pra fazer algo assim. Cada toque de instrumento é realmente muito importante, eles se somam em uma só coisa. Quando você termina, é como 'Wow, essa é uma grande e poderosa afirmação", conta o produtor.
Já o frontman Billie Joe Armstrong desabafa: "Esse é um som novo e está fodendo com a minha cabeça". A banda havia revelado anteriormente que o conceito do novo disco, ainda sem nome, deve ser mais simples do que seus dois últimos trabalhos, 'American Idiot' e '21st Century Breakdown'.





Fonte: Redação MTV

Green Day se apresentará em festival na Itália

ROMA, 19 MAR (ANSA) - A banda de punk rock californiana Green Day voltará à Itália após três anos para abrir o I-Day Festival em 2 de setembro, um domingo, na Arena Pardo Norte de Bolonha.
  
A informação foi divulgada pelo próprio grupo em seu site oficial.
  
Com 20 anos de carreira, Billy Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tre Cool já publicaram oito álbuns e já venderam mais de 70 milhões de discos, além de terem apresentado uma centena de shows em todo o mundo.
  
O festival musical entra neste ano em sua 12ª edição e também terá em seus palcos as bandas NIN, Sonic Youth, Queens Of the Stone Age, Arcade Fire, Franz Ferdinand e Blink 182. (ANSA)

Green Day anuncia primeiras datas de shows de 2012


Green Day letras

Banda se apresentará em festivais do Japão e da França

O Green Day anunciou as primeiras datas de shows de 2012.
A banda de Know Your Enemy fará as primeiras apresentações agendadas desde 2010.
Em agosto, os americanos tocam no festival Summer Sonic do Japão e no Rock En Seine da França. Em outubro, a banda deve levar seu musical American Idiot ao Reino Unido.
Atualmente, Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tre Cool estão trabalhando na sequência de 21st Century Breakdown, lançado em 2009.
O grupo descreveu o novo trabalho como "voyeurístico". Segundo os músicos, será a primeira vez que o Green Day canta sobre sexo como ja foi dito anteriormente aqui.

"Nós vamos fazer uma coisa nova", e "Eu realmente estou cavando [procurando] nosso som agora", esta dita pelo baterista Tré Cool.

A banda já afirmou anteriormente que seu nono álbum de estúdio vai afastar-se dos conceitos de seus dois últimos registros: "American Idiot" e "21st Century Breakdown", e ser mais simples.



 

Disco "mais pessoal de sempre"

Banda colocou on-line um vídeo onde descreve canções novas como muito íntimas.Os Green Day descreveram o seu próximo disco como um conjunto de canções extremamente pessoais. Num vídeo colocado on-line, a banda aparece a trabalhar em estúdio (e a jogar ténis de mesa), ouvindo-se comentários como: "Será que esta é a primeira vez que estamos a cantar sobre f*der?".



O disco novo dos Green Day não tem, por enquanto, data de lançamento prevista.

Entretanto, o musical inspirado no álbum American Idiot vai dar origem, no Reino Unido, a uma série de apresentações, no final do ano. Na Broadway, o espetáculo foi um grande sucesso.

Fonte: Blitz