Green Day: trilogia de álbuns é uma "idéia louca" mistura entre "AC/DC e os Beatles do início"

Billie Joe Armstrong disse à Rolling Stone que ¡Uno! ¡Dos! e  ¡Tré! são discos "power pop".

Billie Joe Armstrong, explicou em entrevista à Rolling Stone que a nova trilogia de álbuns é "power pop" e que a banda quis fazer algo que ficasse "entre os AC/DC e os Beatles do início". O músico disse também que ¡Uno! ¡Dos! e ¡Tré! são resultado de "uma idéia louca que por acaso está a resultar muito bem".

As influências da nova música dos Green Day não se ficam, no entanto, pelos nomes acima referidos: Billie deu o exemplo de "Kill the DJ", que será incluído em ¡Uno! , que diz ser um tema de "dança" influenciado por Sandinista! , dos Clash, "Sex & Drugs & Rock & Roll" de Ian Dury e "Genius of Love" de Tom Tom Club.
Armstrong revelou também que, contrariamente aos dois últimos álbuns, que eram "álbuns de estúdio", os três novos discos são mais ao estilo "banda de garagem": "começámos a ensaiar todos os dias, a construir estas canções juntos. Parecia que estávamos numa sala a fazer umas jams - toda a gente à mistura, a lançar ideias. Se ouvirem, parece grandioso, mas também parecemos uma banda de garagem".

Lembrando que ¡Uno!, o primeiro álbum da trilogia , vai ser editado a 24 de setembro, ¡Dos! chega a 12 de novembro e ¡Tré! só será lançado a 14 de janeiro de 2013.

Fonte: Site Blitz

0 comentários:

Postar um comentário