Vocalista segue internado e Green Day cancela shows do ano inteiro


Banda também adiou apresentações marcadas para janeiro e fevereiro; último disco da trilogia "Uno! Dos! Tres!" teve lançamento adiantado para dezembro

internação há um mês do vocalista do Green Day , Billie Joe Armstrong, para tratar um quadro de "abuso de substâncias" fez com que a banda cancelasse nesta segunda-feira (29) todos os seus shows até o final do ano. Em comunicado postado no Facebook, o grupo pediu desculpas e anunciou que também vai remarcar as 21 apresentações agendadas para janeiro e fevereiro de 2013, todas nos Estados Unidos.
"Obviamente o timing para tudo isso não é o ideal, mas o bem-estar de Billie Joe é nossa maior preocupação", afirmou o baixista Mike Dirnt em texto dirigido aos fãs. "Estamos felizes em dizer que ele está indo bem, e queremos agradecer a todos vocês pela onda de apoio e desejos de melhora que temos recebido, mal podemos esperar para vê-los de novo em breve."
O timing a que Dirnt se refere é o lançamento da trilogia de discos que o Green Day está colocando nas lojas. O primeiro, "Uno!", saiu em setembro e será seguido por "Dos!", marcado para 8 de novembro. O terceiro e último, "Tre!", teve seu lançamento adiantado de janeiro de 2013 para 11 de dezembro.
"Nos sentimos mal por atrasar a turnê, então para compensar vamos dar a música a nossos fãs antes do que tínhamos planejado", disse o baterista Tré Cool. "Se não estaremos lá para tocar para vocês ao vivo, o mínimo que podemos fazer é dar a próxima coisa a nossa alcance."
A entrada numa clínica de reabilitação sucedeu um ataque que Billie Joe teve ao final de um show no iHeartRadio Festival, em Las Vegas. Durante a transmissão ao vivo, o vocalista começou a reclamar da pressão dos organizadores para que a banda saísse do palco e destruiu uma guitarra. No mesmo comunicado na web.
Até agora, não foram revelados os motivos exatos da internação. Em 2003, Billie Joe foi preso por dirigir alcoolizado. Apesar de admitir ter tomado drogas no passado, recentemente Armstrong sempre afirmava estar afastado delas. No início de setembro, no entanto, ele foi internado misteriosamente na Itália . Depois, disse que o motivo foi a perda da voz.

0 comentários:

Postar um comentário