Arte do “American Idiot“ levou 30 minutos para ser desenhada

Chris Bilheimer foi a força criativa por trás da arte de todos os álbuns do Green Day desde o Nimrod de 1997. Ele criou algumas das mais reconhecíveis logos do Green Day – o “coração granada”, o casal se beijando na capa do 21 Century Breakdown, o homem levando choque em Warning e mais alguns. Viciado com esse trabalho junto com o Green Day, ele também contribuiu com artes para muitas outras bandas, bem como R.E.M.m Widespread Panic, All-American Rejects, O.A.R. e Neutral Milk Hotel.

Recentemente, Bilheimer tem feito artes para o mundo da moda. Você pode ler mais sobre o que ele está fazendo ultimamente nesta entrevista. Aqui está um relato muito interessante do Green Day que retiramos desse artigo:
O trabalho mais rápido: American Idiot, do Green Day. Eu recebi uma ligação de Billie Joe, que estava procurando por posters de filmes antigos do Saul Bass. (Baseado naquele estilo), nós fizemos uma granada em formato de coração. Eu o finalizei, e em 30 minutos a capa do álbum estava pronta.”
Você deveria ver algumas artes de Saul Bass, para ver o estilo que inspirou o desenho.


0 comentários:

Postar um comentário